NOVO

Campanha de vacinação contra gripe é ampliada para toda a população obidense

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que começou em 2 de setembro, foi estendida a toda a população e segue agora até 29 de novembro de 2024.

Por Blog Marcos Cantuario em 12/11/2024 às 16:54:26
Imagem ilustrativa/Freepik

Imagem ilustrativa/Freepik

Nesta terça-feira (12) a Secretaria Municipal de Saúde de Óbidos anunciou a abertura da campanha de vacinação contra a Influenza para toda a população a partir dos seis meses de idade.

A campanha oficialmente foi iniciada no dia 2 de setembro especificamente para atender o público prioritário. A ampliação da campanha, que começou para o público geral nesta terça-feira (4), visa reduzir hospitalizações, complicações graves e óbitos decorrentes da gripe, que afetam principalmente os grupos prioritários. A meta é vacinar 100% da população.

Serviço

Em comunicado divulgado pela Secretaria de Saúde de Óbidos os atendimentos para vacinação nas UBSs são realizados de segunda a quinta-feira, de 7h às 11h e de 13h às 17h e às sextas-feiras de 7h às 11h, exceto na Unidade de Saúde da Família Helene Ferreira Ribeiro, no bairro São Francisco, que está funcionando temporariamente no horário de 7h às 11h. A Unidade Básica de Saúde do Distrito do Flexal e a Unidade Fluvial estão com estoques reforçados para a imunização da população contra a gripe.

A Vacinação se estenderá até o dia 29 de novembro na cidade e na zona rural.

"A gripe é uma infecção respiratória altamente contagiosa que, em muitos casos, evolui de forma leve, mas pode levar a quadros graves. O objetivo da campanha é reduzir as complicações, internações e mortes provocadas pelos três tipos principais de vírus influenza que circulam no Brasil", ressaltou Mirela Lopes, Chefe do Setor de Imunização da Semsa.

Importante

A doença afeta especialmente os pulmões, nariz e garganta e pode ser particularmente perigosa para crianças pequenas, gestantes e pessoas com sistema imunológico comprometido. Os sintomas mais comuns incluem febre, calafrios, dores musculares, congestão nasal, coriza, dor de cabeça e fadiga.

Comunicar erro

Comentários

NOVO