O Comando Regional de Policiamento 1 (CPR-1) alcançou a marca de 1 tonelada de entorpecentes retirados de circulação neste ano de 2024. A última apreensão ocorreu no sábado (7) em Juruti, no oeste do Pará, durante a operação "Águas Seguras", onde foram apreendidos 58,84 kg de drogas.
Nesta operação, uma equipe da Polícia Militar realizou uma verificação em um automóvel que estava na embarcação São Bartolomeu. O veículo, conduzido por Abílio Soares de Souza Neto e acompanhado por Shara McPherson de Souza Cascaes, foi inicialmente inspecionado e foram encontrados três tabletes de entorpecentes.
De acordo com a PM, o veículo foi levado para a base da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar. Sob a supervisão do delegado Maurílio Silva e do investigador Francisco Chagas da Polícia Civil, foi realizada uma busca adicional, revelando mais 51 tabletes de substâncias suspeitas, totalizando 58,84 kg de material que aparenta ser skank e pedra.
Os dois suspeitos foram encaminhados para a Unidade de Polícia Civil para os procedimentos legais necessários.
A operação é coordenada pelo CPR-1, e conta com a participação do 18° BPM, 2° BME, 3º BPM, 35°BPM, 41ºBPM, 28ª CIPM, 29ª CIPM, 26ª CIPM, 27ª CIPM e 1° CIPAMB.
Fonte: g1 Santarém