Em uma ação de grande significado, O Boticário se torna a marca de beleza oficial do Festribal 2024. Pela primeira vez, uma marca do segmento se une ao festival para valorizar e celebrar a rica cultura paraense e a ancestralidade dos povos originários.
O Festribal é uma das maiores manifestações culturais da Amazônia e desde 2008 passou a ser considerado Patrimônio Cultural do Pará pela Lei Estadual nº 7.112. Além disso, é reconhecido como Patrimônio Cultural do Município de Juruti pela Lei Municipal nº 1.010/2011.
Conhecido por sua força cultural e pelo engajamento em promover a identidade e a tradição indígena, o festival é realizado todos os anos no Tribódromo na cidade de Juruti, região oeste do Pará. O espaço vira palco de um duelo artístico, entre os grupos Munduruku (vermelha e amarela) e Muirapinima (vermelha e azul), com alegorias cênicas, dança, cantos indígenas, entre outros elementos.
Para a marca, o festival ressalta a importância da preservação cultural e o respeito às raízes e histórias que formam a essência do Pará. "Estamos muito felizes em participar do Festribal 2024, um evento tão significativo para a cultura paraense e os povos originários. É um orgulho para O Boticário poder contribuir para a valorização dessa cultura tão rica. Nosso objetivo é celebrar a diversidade e as histórias que nos conectam", declara Jaqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional de O Boticário.
Com essa iniciativa, O Boticário reafirma seu compromisso com a valorização da cultura paraense. Além disso, a marca também preparou ativações durante o evento para que o público possa experimentar os seus produtos e retocar a sua fragrância no festival.
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos, unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba/PR e tem hoje a maior rede franqueada de cosméticos do país. São mais de 3.700 pontos de venda, em 1.750 cidades brasileiras e mais de 900 franqueados. Presente em 15 países, há mais de 40 anos desenvolve produtos com tecnologia, qualidade e sofisticação – seu portfólio tem mais de 850 itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais. Eleita a marca mais lembrada em Diversidade e Inclusão** e comprometida com a beleza das pessoas e do planeta, O Boticário não realiza testes em animais e investe na melhoria contínua de produtos e processos, para torná-los cada vez mais sustentáveis.
Por: Assessoria de Imprensa