Na manhã desta sexta-feira (14) foi deflagrada a "Operação Força Suprema-II", organizada pelo 18Âș Batalhão de PolĂcia Militar (BPM) "Batalhão Gurupatuba", com sede em Monte Alegre, no oeste do ParĂĄ. A operação, que teve inĂcio às 8h, mobilizou o maior nĂșmero possĂvel de efetivo e viaturas, incluindo o policiamento fluvial para atuação em ĂĄreas ribeirinhas.
A operação se estenderĂĄ até a madrugada de segunda-feira (17) abrangendo toda a ĂĄrea de atuação do 18Âș BPM, que inclui também o 3Âș Pelotão na cidade de Prainha e seis Postos Policiais Destacados nas zonas rurais.
Os principais objetivos da "Operação Força Suprema-II" são combater o crime organizado, reduzir os Ăndices de violĂȘncia e aumentar a sensação de segurança na região. Para atingir esses objetivos, a operação conta com ações coordenadas, como patrulhamento intensificado, abordagens a suspeitos e operações em ĂĄreas de maior incidĂȘncia criminal. A estratégia visa não apenas promover a ordem e proteger a comunidade local, mas também fortalecer o vĂnculo de confiança entre a polĂcia e os cidadãos.
O Comandante do 18Âș BPM, Major Leonardo Dutra, ao lançar a operação, ressaltou a importância da participação da comunidade na prevenção e combate ao crime, incentivando os cidadãos a colaborarem com informações que possam auxiliar o trabalho policial.
Fonte: g1 Santarém