parceiros

Laudo preliminar aponta depressão respiratória e cardíaca como causa da morte de Djidja Cardoso

Laudo preliminar do exame de necropsia da ex-sinhazinha, porém, não descarta uso de droga ilícita e medicação psiquiátricas.

Por Blog Marcos Cantuario em 03/06/2024 às 09:12:28
Ex-sinhazinha foi encontrada morta na última terça-feira (Daniel Brandão)

Ex-sinhazinha foi encontrada morta na última terça-feira (Daniel Brandão)

Depressão respiratória e cardĂ­aca de origem no sistema nervoso central de causa indeterminada. Essa foi a causa da morte da ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso, porém não se descarta o uso de droga ilĂ­cita ou medicações psiquiĂĄtricas em excesso.

As informações estão no laudo preliminar do exame de necropsia feito no cadĂĄver de Djidja. Ainda foram coletados materiais biológicos para exames toxicológico e patológico, cujo resultado vai informar a causa definitiva da morte da ex-sinhazinha.

A suspeita inicial é que Djidja tenha morrido após a utilização de altas doses da substância Ketamina e tenha sofrido uma overdose. A substância teria sido administrada pelo próprio irmão Ademar Farias Cardoso Neto.

Um dos investigadores que foi a casa onde Djidja estava morta verificou que a vĂ­tima havia morrido com sinais de overdose, que no corpo dela existiam diversos sinais da utilização deste tipo de substancia através da forma injetĂĄvel.



Além da Ketamina, a polĂ­cia apreendeu na casa da vĂ­tima outras substâncias psicotrópicas que eram usadas por Djidja e sua famĂ­lia durante rituais que aconteciam na casa da famĂ­lia.

Djidja jĂĄ era investigada pela polĂ­cia por envolvimento no grupo denominado "Pai, Mãe, Vida", antes de ter sido encontrada morta na casa onde morava, na terça-feira (28). O grupo era liderado pela mãe, Cleusimar, e pelo irmão da ex-sinhazinha, Ademar Cardoso.

As investigações feitas pelo 1Âș Distrito Integrado de PolĂ­cia (DIP), iniciaram hĂĄ aproximadamente 40 dias. Apos a morte da ex-sinhazinha eles foram presos em cumprimento a mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça que também decretou a prisão de outros dois funcionĂĄrios do salão de beleza da famĂ­lia.

Fonte: Portal A CrĂ­tica

Comunicar erro
novo todos

ComentĂĄrios

novo todos