Ao menos 19 pessoas continuam internadas após o acidente com o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA) de Vigia e Castanhal, na cidade de Tucuruí. Na manhã desta segunda-feira (27/05) a Assessoria de Comunicação do IFPA informou ao O Liberal que das vítimas que ainda estão sob cuidados médicos, quatro estão em estado grave no Hospital Regional de Tucuruí.
Segundo o que foi detalhado, 19 vítimas estão no Hospital Regional de Tucuruí. Destas, duas são servidores e 17 são alunos. Sobre as vítimas em estado grave, o IFPA informou que uma professora precisou de cuidados médicos mais intensivos devido à gravidade das lesões. Não há mais detalhes sobre a identidade ou estado de saúde das demais vítimas que também estavam no veículo no momento da colisão com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, na tarde de domingo (26/05).
Acidente
Quatro pessoas morreram em um grave acidente envolvendo o ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), dos campi Castanhal e Vigia, na tarde de domingo (26). O veículo, que transportava ao menos 50 pessoas entre alunos e servidores, seguia para a cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, quando colidiu com o muro do túnel das eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades policiais.
As vítimas que morreram foram identificadas como ?a professora Amanda Cristiane da Silva Costa, de Vigia; o motorista Edinaldo Meireles, de Castanhal; a servidora Suany Couto Teixeira Nunes, de Castanhal; e um aluno, de aproximadamente 16 anos, identificado como Paulo Vinícius da Silva Borges, de Vigia. (Fonte: O Liberal)
Óbidos
O IFPA Campus Óbidos que também enviou uma caravana para participar dos jogos, divulgou no final da tarde de domingo uma nota de pesar pelo ocorrido.
Outra mensagem publicada nas redes sociais do campus tranquilizou os familiares dos alunos locais "Em face do acidente envolvendo o ônibus da delegação do IFPA - Castanhal/Vigia, viemos comunicar que nossa alunos e servidores chegaram ontem em Tucuruí e que todos estão bem.
Neste momento, está em análise a logística de retorno de nossa delegação. Assim que possível informaremos aqui", diz a nota.