Forças de Segurança em operação na Base Fluvial Arpão 2, em Barcelos (distante 399 quilômetros em linha reta), por volta das 2h, desta sexta-feira (10), apreenderam cinco tabletes de maconha do tipo skunk escondidos em meio à goma e farinha de mandioca.
A apreensão ocorreu, durante operação deflagrada pela Base Fluvial Arpão 2, atracada naquele município, durante fiscalização a uma embarcação que havia saído de São Gabriel da Cachoeira com destino a Manaus.
Durante a fiscalização, a cadela Ayra, com faro para narcóticos, da Companhia Independente com Cães (CIPCães) da Polícia Militar (PMAM), sinalizou que dentro de uma sacola, encontrada no porão da embarcação, poderiam haver entorpecentes.
A embalagem estava carregada com farinha e goma de mandioca. Ao realizarem a inspeção, os policiais encontraram um quilo de entorpecente, dividido em cinco porções de maconha do tipo skunk.
Drogas apreendidas (Foto: Divulgação)
A droga foi submetida à perícia, por meio do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), que comprovou que o conteúdo tratava-se de droga tipo maconha skank. Uma mulher de 33 anos, que era a responsável pelas encomendas, e a proprietária da lancha, uma mulher, 62 anos foram detidas e ouvidas pela polícia.
As duas informaram que a encomenda havia sido deixada por um homem na agência em São Gabriel da Cachoeira e seria pego por uma mulher em Manaus. As suspeitas foram autuada pelos crimes de tráfico e associação para o tráfico.
Fonte: Portal A Crítica