A mudança ocorreu no Aeroporto da Pampulha, em Minas-Gerais, onde a Azul tem um centro de manutenção. A aeronave, de PR-AXG teve o lado esquerdo "avermelhado" em homenagem ao boi da baixa do São José, em Parintins. O atual campeão do festival e que vai buscar o tricampeonato este ano, boi Caprichoso, não ficou de fora. O outro lado do avião leva um adesivo do boi-bumbá e manteve a cor azul, que faz de ambas as identidades visuais.
Não é a primeira vez que a empresa muda as cores para fazer uma homenagem. Anteriormente a Azul adotou o verde pela sustentabilidade e também o amarelo em alusão ao canarinho da Seleção Brasileira de Futebol. sudeste, a Azul decidiu entrar de vez na festa. No caso do Festival Folclórico de Parintins , a companhia aérea segue o que foi adotado por outras marcas patrocinadoras, como a Coca-Cola e o Bradesco, que abandonaram o vermelho das suas logomarcas para adotar o azul e não criar animosidade com a equipe e apoiadores do Boi Caprichoso.
Este ano o festival será realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, com transmissão na íntegra e gratuita pela TV A Crítica
Fonte: Portal A Crítica