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INSS inicia atendimentos na Câmara de Vereadores de Óbidos

Diariamente serão realizados 60 atendimentos.

Por Blog Marcos Cantuario em 24/04/2024 às 13:51:29
Foto: Patrick Amaral/CMO

Foto: Patrick Amaral/CMO

Durante três dias (23,24 e 25), a Câmara de Vereadores do município de Óbidos, deverá ser a sede de atendimentos da superintendência regional do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

A ação surgiu após solicitação da presidência da casa, vista a necessidade de ter o serviço itinerante no município, haja vista que, os atendimentos do BarcoPrev estão suspensos, pois a embarcação se encontra em manutenção e não deverá retornar com as viagens neste ano de 2024.

"A solicitação na plenária surgiu do vereador Irmão Negão, após conversa com o amigo parlamentar. Hoje estamos disponibilizando todo o aparato necessário para que os atendimentos possam acontecer da melhor forma possível, um dia histórico para a Câmara que vendo a necessidade da população em ter o serviço ao seu alcance, não conteve esforços para que isso fosse possível", afirmou o presidente da Câmara de Óbidos, Rylder Afonso - PSD.

Diariamente serão realizados uma média de 60 atendimentos, sendo 30 atendimentos pelo horário da manhã, iniciando às 8 horas, e 30 atendimentos pelo período da tarde, com os atendimentos iniciando a partir das 14 horas.

Atendimentos estão sendo realizados no Plenário da CMO. Foto: Patrick Amaral/CMO.

"Hoje iniciamos os atendimentos em Óbidos, com objetivo de desafogar a fila de pessoas que precisam dos serviços do INSS na nossa região, são pessoas que muitas das vezes enfrentam dificuldades para estarem em se deslocando até a sede da nossa regional, porém com essa ação, a gente consegue ofertar os serviços aqui em Óbidos. Por isso queria aqui agradecer ao presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos Rylder Afonso, pelo esforço e sensibilidade em perceber a importância da nossa ação itinerante no município obidense", disse o superintendente regional do INSS, Francinei Almeida da Silva.

Serviços

  • Serviços de protocolar qualquer espécie de pedido de benefício.
  • Serviços de qualquer tipo de consulta solicitada pelos cidadãos.
  • Protocolar Pedidos de benefícios por incapacidade (Auxílio doença) Via Atestmed.
  • Orientar sobre qualquer dúvida apresentada pelos cidadãos.
  • Emissão de senhas GOV.


Texto - Redação CMO

Fotos - Patrick Amaral

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