A dupla suspeita de envolvimento na morte do jovem Ruan Williames de Sousa Leão, conhecido pelo apelido de "Dois reais", foi presa nesta quarta-feira (17), em ação conjunta das polícias Civil e Militar de Óbidos, no oeste do Pará.
Os suspeitos identificados como Rair Pinheiro Cordeiro e Randrey Mousinho de Santana, foram localizados e presos em diferentes endereços. Um estava em uma residência na travessa Independência, bairro São Francisco, e o outro, na rua José Gonçalves Pinto, bairro Bela Vista.
Era por volta das 09h quando a guarnição da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar (29ª CIPM) foi acionada pela Polícia Civil para dar cumprimento aos mandados de prisão de Rair e Randrey, pelo crime de homicídio contra Ruan Williames, que aconteceu na noite de segunda-feira (15) em uma oficina de motos na avenida Nelson Souza, sendo a ação registrada por câmeras do circuito interno de segurança do estabelecimento.
Nas imagens é possível ver que dois homens chegam ao local em uma moto. O homem que estava na garupa desce e vai até a vítima e dispara. Em seguida retorna para a moto e a dupla deixa o local sem levar nada. (vídeo abaixo)
A vítima morreu no local após ser atingida por pelo menos dois disparos de pistola .40. O crime teria sido motivado por dívida com o tráfico.
A motocicleta usada pela dupla envolvida na morte de Ruan Williames tem registro de roubo no município de Santarém.
Após a prisão de Rair Pinheiro Cordeiro e Randrey Mousinho de Santana, a dupla foi conduzida à delegacia de Polícia Civil de Óbidos para os procedimentos cabíveis.
G1 Santarém