NOVO

Acusado de latrocínio contra agente público é preso, em Abaetetuba

Antes do assassinato do agente, os suspeitos roubaram um cordão de ouro e uma pulseira de outra pessoa.

Por Blog Marcos Cantuario em 05/04/2024 às 08:57:33
Foto: Divulgação / Agência Pará

Foto: Divulgação / Agência Pará

A Polícia Civil do Pará prendeu um homem suspeito de ter participado do crime de latrocínio que vitimou um agente público em setembro de 2021, em Belém. A prisão foi realizada nesta quarta-feira (03), no município de Abaetetuba e contou com a participação direta da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP) e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba.

De acordo com as investigações, no dia 14 de setembro de 2021, dois indivíduos estavam roubando uma pessoa na travessa Campos Sales, em Belém, quando o tenente da Aeronáutica, Cláudio Alexandre Cândido, passou no local.

"O tenente foi abordado pelos criminosos e, apesar ter alegado não possuir nada, foi brutalmente assassinado por um disparo de arma de fogo", detalha o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Todos os envolvidos e os veículos utilizados no latrocínio foram identificados através de imagens de monitoramento da travessa onde o crime ocorreu. Antes do assassinato do agente, os suspeitos roubaram um cordão de ouro e uma pulseira de outra pessoa.

O indiciado, que foi preso em Abaetetuba, foi o responsável pelo planejamento do crime. Na ocasião, ele identificou o tenente da Aeronáutica e deu a orientação de execução ao comparsa, que fugiu da cena após cometer o latrocínio.

"Essa prisão é de muita relevância para a PCPA, principalmente para a DHAP, porque na época do fato, esse crime foi de muita repercussão na cidade, tendo em vista que a vítima era um oficial da aeronáutica e que morreu de forma trágica, enquanto que nem era de fato a vítima do roubo", informa o titular da Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos, Allan Cavalcante.

Com a última prisão, todos os suspeitos se encontram agora à disposição do Poder Judiciário.

Texto: Paula Almeida, estagiária, sob supervisão da Bruna Ribeiro

Fonte: Agência Pará

Comunicar erro

Comentários

NOVO