NOVO

Rubinho Souza se filia ao PSD e anuncia pré-candidatura a vereador

O político ex-PL, recebeu mais de 700 votos nas eleições de 2020 e vai tentar um terceiro mandato em 2024..

Por Blog Marcos Cantuario em 29/03/2024 às 10:48:38
Rubinho Sousa - Foto: CMO

Rubinho Sousa - Foto: CMO

Nestas eleições de 2024, os vereadores têm entre 7 de março a 5 de abril para trocarem de partido.

Essa regra, chamada de janela partidária, permite que os candidatos que detenham mandato possam trocar de partido sem que sejam punidos por infidelidade partidária. Isso pelo motivo de a legislação proibir a troca partidária ao longo do mandato.

Em Óbidos, oeste do Pará, o tabuleiro político vai se movimentando e mudanças começam a aparecer em vários partidos.

O vereador Rubinho Souza, com a abertura da janela partidária, projeta-se para concorrer ao seu terceiro mandato. O político ex-Partido Liberal (PL), migrou para o Partido Social Democrático (PSD). A filiação ocorreu na quarta-feira, 27, desta semana.

O PSD em Óbidos, conta com figuras políticas experientes como o atual presidente da Câmara Municipal, vereador Rylder Afonso (PSD), e tem como atual presidente municipal o vereador Robson Souza (PSD).

Rubinho, anunciou seu novo partido e sua pré-candidatura.

"Meus amigos e minhas amigas, quarta-feira filiei-me no PSD partido onde serei pré-candidato a reeleição para vereador, estou confiante que tudo dará certo. Um forte abraço!", disse.

Registro do momento da filiação partidária. Na foto: Vereador Rylder Afonso (esq), Vereador Rubinho Sousa (centro) e Vereador Robson Souza (dir), presidente do PSD.

Sobre o vereador

Vander Rubens Silva de Sousa nasceu em 31 de julho de 1981, filho de Raimundo Nelson Almeida de Souza e Maria das Neves Silva e Souza, com uma família de 8 irmãos, vive em união estável e tem um filho. Estudou e concluiu o ensino fundamental e médio, e é formado em Nível superior como pedagogo. Seu primeiro mandato como legislador se cumpriu de 2017 a 2020. Atualmente exerce seu segundo mandato como vereador pelo PL (Partido Liberal) com 710 votos (Fonte: CMO), agora é o mais novo membro do Partido Social Democrático (PSD).

Comunicar erro

Comentários

NOVO