Portal de NotĂ­cias AdministrĂĄvel desenvolvido por Hotfix

DEHS

Militar do Exército é preso suspeito de matar garota de programa em Manaus

Crime aconteceu no dia 4 de março deste ano. A vĂ­tima foi encontrada com um pano enrolado no pescoço dentro de casa, no bairro Colônia Terra Nova.


Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, foi encontrada morta na casa onde morava em Manaus. Foto: Arquivo pessoal

Um militar do Exército de 21 anos foi preso, na terça-feira (19), suspeito de matar a jovem Fabiane Mendes da Silva, de 20 anos, em Manaus. Ele foi capturado quando saĂ­a de um quartel onde prestava serviços no bairro São Jorge, na Zona Oeste da capital.

O crime aconteceu no dia 4 de março deste ano. A vĂ­tima foi encontrada com um pano enrolado no pescoço, dentro de um quarto na casa onde morava no bairro Colônia Terra Nova, na Zona Norte da cidade.

O militar estĂĄ detido na Delegacia Especializada de HomicĂ­dios e Sequestros (DEHS). A PolĂ­cia Civil informou que detalhes da ocorrĂȘncia serão divulgados em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (21).

Em nota, o Exército informou que o Comando Militar da Amazônia (CMA) estĂĄ colaborando com as autoridades policiais e contribuindo com o andamento das investigações.

Em Manaus, familiares de jovem encontrada morta esperam encontrar o responsĂĄvel. Após a prisão do suspeito, a famĂ­lia da vĂ­tima contou à reportagem que o sentimento, agora, é de justiça e que deseja que o preso não saia impune.

"Quero que ele passe o resto da vida na cadeia, porque ele matou minha filha, e não é porque ele é do exército que ele não tem que responder. O direito de responder na justiça é para todos", contou a mãe da vĂ­tima, Eliane Mendes.

O caso

Na madrugada do dia 4 de março deste ano, imagens de uma câmera de segurança de uma casa próxima à residĂȘncia da vĂ­tima, obtida pela famĂ­lia dela, flagraram quando uma moto para em frente à casa da jovem, às 4h21.

VĂ­deo mostra momento que suspeito de matar jovem com pano enrolado no pescoço chega: confira

A gravação mostra Fabiane abrindo o portão para o suspeito. Cerca de um minuto depois, ela mandou uma mensagem para a irmã, com quem dividia a casa. A irmã, no entanto, não respondeu porque jĂĄ estava dormindo.

Print mostra Ășltimas mensagens que Fabiane Mendes da Silva teve com irmã antes de ser encontrada morta em Manaus. — Foto: Reprodução

Pela manhã do dia seguinte, Fabiane Mendes foi encontrada pela irmã, que estranhou o fato da porta da casa estar aberta logo cedo. Ela chegou a mandar uma mensagem para vĂ­tima, mas ela não recebeu mais o contato. "Quando arrombamos a porta do quarto dela ela jĂĄ estava morta", contou.

De acordo com a mãe da jovem, Eliane Mendes, ela foi encontrada com um pano enrolado no pescoço e com marcas de luta corporal.

"Como eu não moro aqui, quem mora é a minha outra filha, a gente acredita que pode ter sido um cliente que não queria fazer o pagamento e talvez ela possa ter entrado em luta com ele, ele fez isso e foi embora", contou a mãe da jovem.

A jovem de 20 anos foi sepultada no final da tarde do dia 5 de março.

G1 Amazonas

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!

Assine o Portal!

Receba as principais notĂ­cias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar GrĂĄtis!