Até o dia 1º de março, somente 7.290 doses de vacina contra a dengue foram aplicadas em Manaus. O número corresponde a 11,21% da meta da prefeitura de imunizar 65.037 crianças de 10 a 11 anos, na capital, segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).
Após a divulgação do cenário epidemiológico na última segunda-feira (4), Manaus totalizou 1.358 casos confirmados pela doença, de um total de 6.039 casos notificados, dos quais 2.246 estão sob investigação.
Em nota enviada ao g1, a Semsa reforçou a importância do envolvimento dos pais que precisam aderir à campanha e levar seus filhos às salas de vacinação.
Ainda de acordo com a pasta, o imunizante Qdenga também está disponível em algumas escolas da capital. Neste caso, a adesão também depende dos responsáveis, já que é necessário assinar uma autorização previamente entregue pelos gestores escolares.
De acordo com a Semsa, o número de mortes pela dengue em Manaus permanece em um, enquanto outros três estão sendo investigados.
Oito unidades estão atendendo em horário ampliado, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 12h, aos sábados.
Além destes postos, há também a Clínica da Família Carmen Nicolau, no Lago Azul, Zona Norte de Manaus, que funciona aos sábados, domingos e feriados das 8h às 18h.
Fonte: g1