Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Parintins

Edílson Santana deixa o Garantido e está de volta ao Boi Caprichoso

Artista afirmou que terá conversa com o presidente azulado, Rossy Amoedo, nesta sexta para definir termos, mas garante que volta a vestir azul.


Edílson vestiu azul e branco na Arena de 2005 a 2013, como Amo e Levantador (Foto: Evandro Seixas / Arquivo AC)

O levantador de toadas Edilson Santana está de volta ao Boi Caprichoso. Os termos do retorno devem ser oficializados nesta sexta-feira, em uma reunião com o presidente do Touro Negro, Rossy Amoedo, mas o artista já veste azul neste fim de semana, como uma das atrações da festa "O Povo Festeiro", no Centro de Convenções Vasco Vasquez.

O assunto movimentou as redes sociais desde que a festa, organizada pelo grupo de torcedores Blog Azul, anunciou uma atração surpresa e rapidamente ficou claro que se tratava de Edilson Santana. Hoje, Edilson postou em seu instagram uma foto vestindo as cores do Boi Caprichoso e colocou, como trilha sonora, a canção "Azul", de Djavan, interpretada por Gal Costa. Foi o suficiente para cravar que ele estava de volta ao lado azul do folclore amazonense.

"A gente vai estar oficializando amanhã, mas é oficial sim a minha saída do Garantido retornando ao Caprichoso. Amanhã eu devo estar sendo recebido pelo presidente do Caprichoso para a gente alinhar as coisas", afirmou Edilson, em contato telefônico.

Único artista a ter defendido os itens Amo do Boi e Levantador de Toadas de ambos os bumbás, Edilson negou qualquer convite para assumir algum item oficial no Touro Negro de Parintins. "Eu só estou retornando ao quadro de artistas do boi, nada mais que isso", afirmou o cantor.

Trajetória

Natural de Santarém, no Pará, Edilson começou a ganhar espaço na banda Cocktail, banda de baile que teve destaque no Amazonas nos anos 1990. De lá, seguiu para o Garantido para ser um dos backing-vocals na Arena e chegou a defender o item Amo do Boi em 2002, em uma breve saída de Tony Medeiros do posto.

Em 2005, Edilson Santana assumiu como Amo do Boi no Caprichoso, passando a marcar o item com inovações como o verso "Brilhou, Reluziu, Caprichoso é a Estrela do Brasil", até hoje utilizado pelo atual Amo, Prince do Boi. Foram seis anos como Item 6 azulado: 2005, 2006, 2010, 2011, 2012 e 2013, sempre travando duelos históricos com Tony Medeiros. Entre 2007 e 2009, foi levantador de toadas oficial do Caprichoso, sendo a voz de toadas já clássicas como Utopia Cabocla e Paixão Azul.

Em 2019, Edilson voltou ao Garantido e no ano seguinte, durante a pandemia, foi oficializado como um dos levantadores oficiais do Boi da Baixa do São José, ao lado de David Assayag, Márcia Siqueira e Sebastião Jr. Ele defendeu o Item 2 na Arena na segunda noite do Festival de 2022, tirando a nota máxima na opinião dos jurados.

O retorno

Para o público azulado que quiser conferir a volta de Edílson Santana, ele se apresenta na festa "O Povo Festeiro", onde também estão entre as atrações as estrelas do Caprichoso Patrick Araújo, Edmundo Oran, Prince do Boi, Arlindo Neto, Klinger Jr, Ericson Mendonça e Toada de Roda, além da Marujada de Guerra e da cunhã-poranga Marciele Albuquerque.

A festa acontece no Vasco Vasques e tem ingressos de pista a partir de R$ 80, à venda no Bar do Lourinho, Bibi Cell (Unidade Vieiralves) e Óticas Diniz do Manauara Shopping, Amazonas Shopping e Sumaúma.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Boi Bumbá Caprichoso (@boicaprichoso)

Os ingressos também podem ser encontrados no site Shop Ingressos.


Fonte: Portal A Crítica

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!