Um casal foi preso na manhã desta quarta (6) em Santarém, no oeste do Pará, com aproximadamente 150 Kg de drogas (aparentemente Skunk). A prisão aconteceu na área do Juá.
De acordo com o g1, o superintendente regional de Polícia Civil, delegado Jamil Farias Casseb, informou que o casal já estava sendo monitorado e investigado pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e pelo Núcleo de Apoio a Investigações (NAI).
Além da droga do tipo Skunk (supermaconha) a Polícia Civil também encontrou no imóvel uma arma de fogo, farta munição de fuzil AK-47, além de uma balança de precisão e outros utensílios utilizados para embalar e comercializar as drogas.
A Polícia Civil vai seguir com as investigações para identificar outros suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Informalmente, os suspeitos informaram à polícia, que receberam a droga de uma terceira pessoa.
"Eles alegam que receberam de não sei quem, não souberam precisar a pessoa, não souberam precisar a pessoa para quem iria ser encaminhado também, mas a gente sabe que há toda uma história fictícia por trás dessas informações", contou o delegado Jamil.
A droga, assim como os suspeitos na ação criminosa, serão apresentados na 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde o caso foi registrado para os procedimentos cabíveis.
Aproximadamente 150 KG de drogas foram localizadas no imóvel — Foto: Kamila Andrade/g1