parceiros

Investigado por divulgar conteúdos íntimos de paraense é preso no Amapá

Segundo a Polícia Civil (PC), o preso teria aberto contas falsas em nome da vítima em sites de relacionamento, compartilhando conteúdo íntimo para difamá-la.

Por Blog Marcos Cantuario em 19/02/2024 às 09:16:20
Homem preso durante a terceira fase da operação Intimus. — Foto: Ascom PC

Homem preso durante a terceira fase da operação Intimus. — Foto: Ascom PC

Investigado por divulgar conteúdos íntimos de uma paraense, um homem foi preso em Macapá (AP) em uma operação conjunta da Polícia Civil, confirmada neste sábado (17).

Também foram cumpridos os mandados de busca e apreensão em uma residência, onde, de acordo com os policiais, foi apreendido um celular do suspeito, que será encaminhado à Polícia Científica para ser periciado.

As investigações apontaram que o preso teria aberto contas falsas em nome da vítima em sites de relacionamento, compartilhando conteúdo íntimo para difamá-la.

Operação Intimus

Esta ação fez parte da terceira fase da operação Intimus, deflagrada na última sexta-feira (16) pela Polícia Civil do Pará com apoio de agentes da Diretoria Estadual de Combate a Crimes Cibernéticos (DECCC) e da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher de Macapá.

De acordo com os envolvidos, o objetivo é reprimir condutas que violem a intimidade e a liberdade sexual das pessoas, retirando da posse do autor todo e qualquer material relacionado à privacidade das vítimas.

A primeira fase da operação foi realizada em maio de 2023, no Rio de Janeiro (RJ), onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do suspeito preso nesta sexta (16).

Já a segunda fase foi realizada em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, quando outro investigado foi preso preventivamente, segundo os agentes.

Fonte: g1 Pará

Comunicar erro
novo todos

Comentários

novo todos