NOVO

Suspeito de tráfico de drogas é preso pela PRF durante fiscalização em ônibus na BR-163, em Santarém

O suspeito, o entorpecente e os pertences dele foram levados à Delegacia da Polícia Federal.

Por Blog Marcos Cantuario em 16/02/2024 às 10:00:58
Entorpecentes encontrados com passageiro foram entregues à Polícia Federal em Santarém-PA — Foto: PRF / Divulgação

Entorpecentes encontrados com passageiro foram entregues à Polícia Federal em Santarém-PA — Foto: PRF / Divulgação

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no fim da tarde de quarta-feira (15), durante fiscalização de transporte de passageiros, no km 995 da BR 163, em frente a Unidade Operacional da PRF, em Santarém, oeste do Pará. O homem era passageiro do ônibus da linha Santarém - Marabá.

De acordo com a PRF, ao fiscalizar os passageiros, a equipe observou que um passageiro que apresentava excessivo nervosismo, contou uma história desconexa.

Ao verificar as bolsas do passageiro, os policiais encontraram dois sacos pequenos com substância análoga a cloridrato de cocaína de tonalidade rosa. Aos policiais, o passageiro confirmou que o conteúdo das embalagens era cocaína e que havia comprado o produto no terminal rodoviário de Santarém, com o objetivo de consumir a droga durante a viagem.

Em uma verificação mais detalhada no ônibus, a equipe da PRF encontrou um pote de aproximadamente 500g com uma substância de cor de rosa semelhante a que havia sido encontrada com o passageiro, mas ele disse desconhecer o produto.

Diante da constatação de material entorpecente, passageiro e as substâncias encontradas foram levados à Delegacia de Polícia Federal.

Na averiguação preliminar, constatou-se que as duas substâncias tratavam-se de cloridrato de cocaína. O passageiro então confessou que ambos eram de propriedade dele, e que iria levar as drogas para consumir com amigos ao longo de sua viagem a Marabá.

Segundo a PRF, devido as características e circunstâncias do fato, o crime pode ser caracterizado, a princípio, como tráfico de entorpecentes.

O suspeito, a carga de entorpecente e os pertences dele foram deixados sob a custódia da Polícia Federal para os procedimentos que o caso requer.

Fonte: g1

Comunicar erro

Comentários

NOVO