A Polícia Civil do Pará deflagrou nesta sexta-feira, 26, a segunda fase da operação "Rematch" e desarticulou uma quadrilha envolvida no atentado ocorrido em novembro de 2023, no município de Marabá, sudeste paraense.
Relembre o caso - No dia 26 de novembro do ano passado, um grupo armado invadiu uma festa de confraternização e efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Ao todo, oito pessoas foram atingidas, entre elas, uma criança.
A segunda fase da operação foi executada por meio da Seccional de Marabá, Delegacia de Homicídios e Delegacia da Cidade Nova e resultou no cumprimento de três mandados de prisão temporária e três de busca e apreensão.
Em uma das casas, um casal foi preso em flagrante por tráfico de drogas. No local, os agentes encontraram 54 pacotes de substância análoga à cocaína, 115 gramas de substância semelhante a maconha e sete pacotes similares a crack, além de uma arma de fogo, munições e valores em dinheiro.
Já na outra residência, dois homens foram presos, também em flagrante. Com eles os agentes apreenderam entorpecentes, duas balanças de precisão e munições. Durante a operação, outras duas pessoas envolvidas na tentativa de chacina também foram capturadas.
"Na primeira fase da operação nós prendemos uma pessoa e agora, tivemos êxito em capturar outros seis suspeitos envolvidos no crime. O sucesso da ação reflete o empenho que a PCPA tem em garantir a segurança e promover a justiça", destacou Walter Resende, Delegado Geral da Polícia Civil do Pará.
Os seis autuados foram conduzidos até a unidade policial para cumprirem as medidas cabíveis, onde encontram-se detidos e à disposição da Justiça.
"O bom desempenho da operação demonstra a eficiência e celeridade do trabalho investigativo desenvolvido pela Polícia Civil do Estado, bem como um sinal claro de repressão ao crime organizado: desbaratamento das organizações e prisão de seus membros", afirmou o Delegado Vinícius Cardoso, Superintendente Regional do Sudeste.
PC/PA